quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Profissionais de cultura devem se cadastrar no Sistema Nacional de Informações e Indicadores

Artistas, agentes culturais e professores da área devem se inscrever no Sistema Nacional de Informações e IndicadoresCulturais (SNIIC) do Ministério da Cultura. Assim, poderão obter o Registro Aberto da Cultura (R.A.C.), que visa criar uma identidade individual e coletiva dos profissionais da área.
A Fundação Cultural de Rio do Sul e a Asfuc estão incentivando a sua equipe a se cadastrar. O registro será exigido em alguns procedimentos administrativos e participações em projetos das entidades. Fazer o cadastro é fácil e rápido.



O que é o R.A.C/ISNIIC:

O objetivo do R.A.C/SNIIC é coletar, armazenar, e difundir os dados e informações sobre agentes e objetos culturais em âmbito nacional. Com ele, será possível padronizar, por exemplo, as profissões, atividades e equipamentos culturais que podem também ser utilizados por outros sistemas.
O SNIIC oferece a seus usuários uma interface dinâmica e contribui para a produção, gestão e difusão da produção e da diversidade cultural e artística brasileira. Assim, será mais fácil qualificar o uso dos dados públicos e implementar ambientes e padrões que incentivem o desenvolvimento de serviços. A ideia é criar uma plataforma de governança colaborativa com interfaces típicas das redes sociais.

Equipe de Comunicação – Fundação Cultural de Rio do Sul
(47) 3521 7702
comunicacao@fundacaocultural.art.br